Fazendo busca na web pela barra de endereços do IE8

Publicado: 09/12/2008 em IE8

Muitas novidades chegaram de uma vez só com a nova geração de navegadores, especialmente com o Internet Explorer 8, que traz uma avalanche de novos recursos tanto para desenvolvedores quanto para usuários.
Um dos recursos mais interessantes para o usuário (meu ponto de vista como usuário :D)  é a nova barra de endereços do Internet Explorer.
Quando você digita algo nela, ela já faz uma busca pelo histórico, favoritos e feeds e ainda dá uma sugestão de opção mais utilizada pelo usuário, realmente muito prática e organizada.

Vejam um exemplo:
 image

Para efetuar buscas com o seu provider de busca padrão é necessário utilziar a barra de buscas, logo à direita da barra de endereços, o que é diferente do Chrome onde a barra de endereços serve para as buscas também.
Porém, como já sabemos o IE8 tem muitos recursos e para a surpresa de muitos é possível efetuar buscas diretamente no seu provider de busca padrão utilizando a barra de endereços. ^___^

Para buscar um termo no seu provider de buscas padrão direto da barra é necessário digitar “? termo” na barra de endereços, vejam o exemplo abaixo:

image

E para aqueles que gostam de fazer comparações entre os navegadores, já temos a barra de busca integrada + busca visual dependendo do provider de buca, o que torna a barra do IE8 extremamente mais poderosa que de qualquer outro navegador ;), vejam o que acontece se eu mudo meu provider de busca para Amazon Visual Search:

image

Eu tenho resultados direto da amazon com foto e informações adicionais na minha barra de endereços, uma opção muito boa para quem está procurando por algum produto, imaginem um provider do submarino, americanas.com etc…

Recurso bem interessante, espero que torne suas buscas mais ágeis ainda com o IE8!

Divirtam-se

[]’s
Shinji

Anúncios
comentários
  1. Paulo disse:

    Acabei de baixar aqui o ie7 e estar show de bola, o grande problema da MS, foi que no começo do ie7, so podia baixar esse navegador quem tinha windows original, o que levou a maioria instalar outros navegadores.Aqui a instalação deu tudo certo, mas tinha um complemento instalado aqui que fazia o ie8 parar de funcionar, acertei por adivinhação, mas bem que deveria ser informado o que estava causando problema né ?abraços.

  2. Murilo disse:

    É uma boa sugestão e complementos sempre são agravadores! Valeu!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s