GameFest Brasil 2008! Sucesso!

Publicado: 21/09/2008 em Palestras

Pessoal, ontem aconteceu o GameFest Brasil 2008 e foi um evento excelente!
Parabéns ao pessoal da organização!

Fico imensamente feliz de ver que o SharpGames, comunidade que eu fundei junto com o Jalf hoje é a maior comunidade da américa latina de conteúdo sobre xna de língua não inglesa! E o resultado disto é o Brasil mostrando do que é capaz no mundo dos games!

Eu ministrei no track basico uma palestra sobre Storage com XNA que é um assunto simples, porém a idéia foi mostrar para o pessoal quantos conceitos da plataforma .Net foram necessários para realizar a tarefa e deixar a dica de recursos interessantes para que os jogos tenham um código mais fácil e eficiente. A demo foi baseada no jogo Lost Odyssey, para aqueles que se interessaram pelo jogo, aí vai um post meu com a trilha sonora para download(soundtrack fantático!)
Lost Odyssey Original Soundtrack

Como prometido aqui estão os arquivos da palestra:

Apresentação
Lembrem-se de dominar o .Net e C# para dominar o XNA com maestria!
http://cid-de5afe5b638592f4.skydrive.live.com/self.aspx/Palestras/GameFest%20Brasil%2020-09-2008/Xna%20Storage.ppt 

Demo
Demo com código comentado e melhorado
http://cid-de5afe5b638592f4.skydrive.live.com/self.aspx/Palestras/GameFest%20Brasil%2020-09-2008/Xtorage.zip

Trechos de código contidos na demo

Serialization
public static void Serialize(object obj, string fileName)
        {
            using(FileStream stream = File.Open(fileName, FileMode.OpenOrCreate))
            {
                XmlSerializer serializer = new XmlSerializer(obj.GetType());
                serializer.Serialize(stream, obj);
                stream.Close();
            }
        }

Binary Files
protected void OpenBinaryWriter()
        {
            this.binaryWriter = new BinaryWriter(File.Open(Path.Combine(this.storagePath , this.Name + ".bin"), FileMode.Create));
            this.isBinaryWriterOpened = true;
        }

protected void OpenBinaryReader()
        {
            this.binaryReader = new BinaryReader(File.Open(Path.Combine(this.storagePath , this.Name + ".bin"), FileMode.Open));
            this.isBinaryReaderOpened = true;
        }

Lost Odyssey
public Kaim(string storage)
           : base(storage,"Kaim", true)
       {
       }

E também algumas fotos!!

Identificação!!! Muito bom!
GameFest 037

Evento lotado!
GameFest 006

Keynote Ubisoft! Uma presença valiosa da Ubisoft de Bertrand Chaverot diretor do estudio brasileiro da Ubi
Ubisoft anuncia estúdio de desenvolvimento de Jogos no BrasilGameFest 007

Eis aqui um cara que já considero um grande amigo! Flavio Rodriguez!GameFest 013

Bertrand Chaverot, muito requisitado nos bastidores pelo pessoal das revistas!
GameFest 015 

Gravação do podcast nos bastidores! Ouvindo, vocês conseguem imaginar que é assim?😀 Muito bom!GameFest 019

Palestra do Fabio Galuppo como sempre um conteúdo avançado muito bomGameFest 016

Brindes, muitos brindes!
Antes da minha palestra sortei de muuuuito brindes para o pessoal, comandado pela Carla Silva!GameFest 026

Conteúdo da minha palestra sobre Storage com XNA! Primeira estando na Microsoft e foi muito legal! Palco imenso com direito a transmissão ao vivo e tudo! Assim que possível disponibilizo o video!

GameFest 032

Palco fabuloso!
GameFest 033 

As demos!! Correram muito bem! ufs! ehehehGameFest 034

Gostei tanto do palco enorme que queria até dar um passeio por lá!GameFest 035

E pra encerrar o evento um bate-papo muito bom com o pessoal do evento, eu não estava me sentido bem então não participei da mesa… Falta a carla na foto e o Emerson Facunte soltando o verbo!GameFest 045

Grande evento pessoal, ano que vem com certeza traremos muito mais novidades para todos!
Qualquer dúvida ou sugestão podem comentar no blog que eu encaminho!

Vamos jogar um pouco então? Divirtam-se!

Shinji

comentários
  1. Julia disse:

    Oie Murilo!Estive lá também! =)Gostei bastante…Não fui na sua palestra porque tinha certeza que não ia entender nada…rsSabe como é, áreas diferentes! xDMas fico feliz de saber que o evento foi bom para você!Abraços,Julia

  2. César disse:

    Muito boa a palestra de Storage. Gostei dos exemplos dos saves usando o Kaim do LO. Parabéns!

  3. Murilo disse:

    Opa valeu pessoal! Eu tenho vontade de continuar a desenvolvendo um engine de rpg, foi muito interessante trabalhar com os personagens de Lost Odyssey :DJulia! Eu não consegui ir ver a sua mesa redonda, mas o feedback a respeito foi muito bom! Parabéns!
     
    Grande abraço! Valeu!

  4. Persio disse:

    Poxa vida, só agora que fui descobrir que você foi um dos palestrantes rsEstive presente lá com meus amigos http://pflexa.spaces.live.com/blog/cns!C674EC3FD87804EC!709.entryNo próximo se te ver já vou te comprimentar =]Abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s