Windows Vista 5472 – Otimizacao surpreendente

Publicado: 20/07/2006 em IntoSpaces

Este eh o consumo de memoria do novo build do Windows Vista, 5472, que saiu anteontem. Apenas 281MB da memoria sao consumidos pelo SO ao iniciar, muito diferente dos mais de 600MB que a versao Beta 2 exigia. Isto resultou em uma performance muito boa mesmo para minha maquina com 512MB de RAM pois dispensa a memoria virtual.
Estou descobrindo as novas mudancas, mas ja vi muitas, inclusive no Media Center que teve uma serie de coisas melhoradas, mal vejo a hora de pegar o SDK dele e colocar meu controle do Xbox360 pra funcionar nele!! 😀

Outra coisa que eu quase fiquei de joelhos pra agradecer ehheheeh Agora foi introduzido um novo ponteiro de mouse personalizado para o Aero! Aleluia! Desde o Windows 95 com aquele ponteiro monocromatico…. Ficou muito bom!

Mais uma coisa!
a instalacao demorou apenas 25 minutos, cronometrados, minha maquina eh um sempron 3200+ 512RAM ATI Radeon Xpress200M, muito bom mesmo e ainda com quesitos graficos muito bonitos e um medidor de progresso detalhado por etapas. Competente!!

Na feira do estudante (sucesso total, amanha posto as fotos aqui), Miguel Ferreira passou no stand da Microsoft e me falou sobre este novo build, confesso que achei que ele estava exagerando, mas realmente ele tinha razao, este build eh digno de comemoracao pois mostra o quao otimizado o vista sera no lancamento e que os concorrentes vao ter que suar pra voltar a meter a boca eheheheh

Vou fazer uma serie de posts falando dos recursos do vista e como a coisa agora funciona de agora pra frente!!!

[]’s
Shinji

Deixe um comentário

