1º Encontro de Células Acadêmicas

Publicado: 09/02/2006 em IntoSpaces
Olá pessoal!
Depois de alguns dias viajando estou de volta e cheio de GAZ!
Nesta segunda estive em São Paulo com o pessoal das células daqui de Votuporanga: Unifev .Net, Infra.Unifev e GameInBox!
Foi a primeira viagem do pessoal para São Paulo para nosso querido lar, Microsoft do Brasil eheheh.

O evento teve no máximo 150 pessoas e isto não foi por acaso, o Rogerio comentou que em um grupo com menos de 150 pessoas estas pessoas podem se conhecer.
E foi o que aconteceu, gostei muito de ver a integração e o networking dos irmãos de células que começaram a trocar experiências entre suas regiões, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Rio de Janeiro etc!

Tivemos um dia muito agradável, pude rever velhos amigos, conhecer novos amigos virtuais e tirar dúvidas resolver assunto, estas coisas de evento eheheh
O que mais me deixou feliz com o evento foi que ele foi dedicado totalmente ao foco principal de convidados, alunos de células.
Não foi um punhado de palestras técnicas avançadas(que eu adoraria ver), mas sim uma visão de tudo que aconteceu, acontece e o que pode acontecer no mundo acadêmico onde as células hoje são o centro da estratégia, tudo deixando bem claro que a participação de todos é o mais importante e prêmios são consequências. Concordo!

Bom chega de tanta conversa e já que dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, vamos colocar algumas dezenas de milhares de palavras aqui 😉

Abertura
Não tenho foto do Guilherme falando aqui, mas ele e o grande Amintas deram-nos as boas-vindas depois da aprensetação da equipe, falaram de novidades interessantes no programa dos Estudantes Embaixadores e MSDN Academic Alliance

Agora o programa Estudante Embaixador agora está bastante interessante, agora não temos mais os níveis Silver, Gold e Platinum, temos agora EEs Technical, Speaker e Marketing.
A meu ver isto aproveita melhor as habilidades de cada um porém ainda precisamos de mais esclarecimento sobre como desenvolver nossas atividades.

INETA
Marcus Garcia também veio para tirar muitas dúvidas e esclarecer todo o processo transparente que o Ineta está executando para ajudar nossas comunidade, de um foco especial ao caso das células que era o assunto do dia.

Momento de relaxar e aprender
Com o Adriano Gomes no comando do evento tivemos incansáveis momentos hilários nas demos do Windows Vista Beta 2 e Office 12.
O cara é fantástico, eu chorava literalmente de tanto que ele anima a galera, divertido demais e olha que o assunto era sério pois o Office 12 está realmente muito competente e pelo que vi o XAML está reinando na interface, toda modificada para aumentar a produtividade e aproveitamento dos recursos às vezes nunca usados, show, gostei muito! Essa é a demonstração do novo Word, muito flexível, agora sim que não vai haver mais concorrentes mesmo

Itadakimasu!!!!
Esta hora é memorável, almoço no BON é tudo de bom! eheheh
Este foi um momento fundamental para a troca de experiências e interação entre as comunidades, além da comida que estava uma delícia!

Votuporanga e Unifev marcando presença!
Unifev.Net, Infra.Unifev e GameInBox pegaram uma mesa só pra elas! Na esquerda: Eu,Artur e Jeff e na direita: Ricardo e Fred

Depois
Meu querido prato depois da matança, não sobrou nada, a comida estava deliciona, uma "lasanha" maravilhosa!

Sobremesa
Melhor que o prato principal só a sobremesa que estava fantástica, muito chocolate, do jeito que todo chocólatra gosta!! hmmmm

O_O O que? Quando? Onde? Aaaaaaaaah!!
Este são Jamil e o grande Eduardo O_O Lunardelli eheheh Confraternização total no almoço!

Entre indas e vindas…
O Ricardo também devorou, mas ele é um caso à parte pra manter uma estrutura de 2,04m é preciso muito carboidrato!!!

Angolano
Este é um membro de célula originário de Angola! Interessante a proposta dele de monstar células em Angola onde ele tem contato e disse que gosta muito do projeto e que é possível monstar isto por lá! Vamos fazer um Road Show em Angola!

Nossos pais!
A equipe acadêmica ficou o tempo todo paparicando os filhos e de olhos bem abertos em tudo!
Vejam o Guilherme a Patrícia e um outro rapaz que não sei o nome trabalhando, pessoal gente boa demais!
Nesta mesa mais próxima, Rogerio Panigassi, Mauro Sant’ana, Amintas e alguns dos novos EEs.

Gaúchos! Bah!
Este é o pessoal vindo do Sul (uma piada de gaúcho cairia bem agora ein? hhahahaiueha)
Os novos amigos e EEs Leonardo Pires(Léo) e Carlos Alberto Loth(Beto), esses são feras ein? E na direita a Camila que também trabalha na Microsoft, inclusive ela e a Léia(é assim que se escreve?) foram conosco de trem, muito legal!
Até hoje não intendi o que significa esse Bah que eles falam tanto eheheh mais ta valendo os caras são muito gente boa

Léia, ou será que é Léa? ou Lea? O dúvida!
Esta é a Léia, ela trabalha conosco e nos estimula nas inslusões curriculares, gente finíiiissima!! Ela ensinou a gente a pegar um trem que economiza uma escada para ir para a barra funda, muito gente boa, nos divertimos muito com ela na viagem! Agora vê se não esquece mais o meu nome ein? O rapaz eu não conheço, coloca o seu nome aí cara!

Xbox
Eu não poderia deixar de passar no Stand do Xbox né? Mas eu pensei que já teria um Xbox 360 lá pra brincar, pow tá na hora ein pessoa? heehehhe

O SharpGames está de olho!!!!

SOA estou ancioso
Voltando do almoço tivemos uma excelente palestra com o Mauro Sant’ana sobre SOA, foi bom para tirar umas dúvidas sobre este modelo de software sendo distribuiído como serviço.
Acho que é o caminho, porém muitas pedras ainda estão pela frente, mas quando pudermos aproveitar de todas as vantagens que o Microsoft Communication Foundation quer oferecer, teremos um novo nível mundial de comunicação e negócios. A IBM que corra atrás do prejuízo!

Chemtec
Um ponto interessante do dia foi a palestra da Chemtec, uma das empresas adquiridas pela Siemens e que trabalha com aplicações de alto escalão para a indústria. Foi bom para vermos até onde o .Net pode chegar e que o programa de células tem futuro, tendo em vista o interesse deles pelo assunto. Os alunos puderam sonhar com seu futuro no mercado de verdade e viram que nossa tecnologia não é passageira! Esse cara aí fala bem pra caramba

Office Online
Não lembro o nome desta moça, mas ela abriu os olhos para os recursos e oportunidades que o site do Office Online pode oferecer.
Mais uma oportunidade para as células que podem enviar seus templates e aparecer para a comunidade e o mundo no site mais acessado da Microsoft no Brasil. Isto tudo comprova o que eu já ouvi dizer não sei em qual evento, que o Office é o carro chefe em termos de rendimentos para a Microsoft. Olhares atentos do Guilherme e o Adriano pronto pra animar a galera eheheh

OEM
Outra vantagem para as células é um programa de descontos que os membors podem ter vendendo máquinas com Windows OEM original, um grande negócio para o pessoal de infra e que tem uma renda extra com a venda de PCs.


O que será que pensava esta cabeça? Guilherme parecia estar looooonge em um dos intervalos de fala sobre os programas acadêmicos! hehehe

Final Boss
Para quem não conhece este e o amigo Rogerio Panigassi, gerente acadêmico da Microsoft Brasil.
Ele complementou tudo que o Guilherme havia dito e respondeu à vários questionamentos do pessoal, que não eram poucos!

Premiação!
Os Estudantes Embaixadores foram apresentados e receberam alguns prêmios, mochilas, camisetas, tudo exclusivo, porém minha câmera ficou sem pilhas e eu não tenho nenhuma foto do momento! Pooooor favor o pessoal que tirou fotos me mandem, eu gostaria muito de guardar este momento que foi emocionante!

Bastidores
Como sempre nos bastidores Daniel Mais e a transmissão do Thespoke TV.
Aqui o Marcio Sete estava presente, grandes amigos que fico feliz em rever, mesmo agora que estamos cada um em um lugar do mundo, este espírito adquirido no períodos de trabalhos acadêmicos em conjunto vai ficar pra sempre! Essa ficou boa ein?

Mais uma para a tradição
Para finalizar posto uma foto tirada com os companheiros do sul no Logo da Microsoft, toda vez que vou para Sampa tenho que tirar foto lá!
Valeu galera foi um prazer conhecê-los, vamos trocar idéias e fazer muito barulho por aqui!!!

É isso! Muuuitas palavras, mas valeu a pena, o evento foi muito bom!
Novamente parabenizo os organizadores e tenho certeza que a comunidade de células ganhou nova força tanto com as mudanças quanto com este apoio que ficou claro para todos!
Então uma dica à todos, participem de células, elas agora contam com programas de emprego e muitas facilidades, elas são o centro de todo o processo estratégico acadêmico da Microsoft e se trabalharmos bem, todos poderemos impulsionar nossas carreiras com essa iniciativa que começou simples, mas que está muito completa e a cada ano que passa o programa melhora. Eu que estou acompanhando desde o começo posso dizer com certeza que muita água já rolou nessa ponte e tudo se encaixa cada vez melhor com o tempo!

Até a próxima!

[]’s
Shinji

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s