Cabelos brancos, a cura está chegando :D

Publicado: 02/02/2006 em IntoSpaces

Uma coisa que me atormenta bastante ultimamente é a quantidade de cabelos brancos que estou cultivando.
De uns 6 meses para cá parece que meu organismo está enlouquecido e a produção de melanina deve ter baixado bastante, pois cada dia uma nova leva de cabelos brancos chega à minha cabeça.

Mas fazendo uma busca pelo assunto eu encontrei algumas coisas interessantes.

No site da Natura 
http://www.natura.net/port/bemestarbem/mulher/ccl1604_blz_brancos_estilo.asp

"Brancos fora de hora

Embora não existam evidências científicas que comprovem que o estresse, isoladamente, leve ao aparecimento de cabelos brancos, os anos de experiência no salão levam o cabeleireiro Ricardo Cassolari, proprietário do Salão L’Autre Femme e consultor de cabelos da Natura, a notar um aumento significativo dessa característica em clientes que passaram por fortes emoções.

A dermatologista Flávia Addor complementa lembrando que a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, “certamente, ajuda a preservar o bom funcionamento do organismo e, conseqüentemente, a reduzir a velocidade do declínio de suas funções, como a produção de melanina”.

Algumas doenças hormonais e deficiências nutricionais, como a carência de ácido fólico e vitamina B12, também podem levar à descoloração precoce dos fios, diz a médica…"

E na folha online descobri que a cura está próxima pois cientístas descobriram "acidentalmente" o motivo que causa a descoloração dos cabelos.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u38159.shtml Isso já faz tempo!

"Cientistas americanos afirmam ter descoberto a causa dos cabelos brancos. O motivo pode estar diretamente ligado a um gene –quando este gene foi anulado em ratos, os roedores tornaram-se grisalhos ainda jovens…."

Eu gostaria também de saber se o estilo de vida digital que levo influencia, pois notei que vários amigos que mantém hábitos como os meus também têm uma alta taxa de cabelos brancos, todos bem jovens é claro!

[]’s
Shinji

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s