Chegou!!! Xbox 360 Controller!!

Publicado: 18/01/2006 em IntoSpaces

Olá Pessoal!!! Tudo tranquilo?
Bom pelo menos umas 20 pessoas me perguntou em off o que eu havia comprado que veio dos EUA via FedEx…

Antes de mais nada o famoso envelope, acho que vou vender ele, um amigo meu achou show demais ter esta peça rara eheheheh

Tudo muito bem discriminado na encomenda internacional, inclusive o imposto abusivo que o governo cobrou, mas tudo bem, embalagem muito boa, excelente para o transporte!
Bom agora chega de falar da FedEx né? Chegou a hora dele, a estrela da festa!!

Xbox 360 controller!
Este é o meu mais novo brinquedo, veio numa embalagem terrível de se abrir, muito show! Mas não se enganem não comprei somente para diversão, a parte boa está chegando!

O melhor atualmente
Sem sombra de dúvida eu afirmo que este é o melhor controle para jogos da atualidade, cada botão colocado no lugar certo, onde os dedos ficam confortáveis para jogar e com os analógicos mais suaves do mercado, ele é definitivamente uma evolução muito boa do controle do Xbox "antigo".
Agora temos um grande botão com o logo do Xbox 360 que é utilizado para acessar a DashBoard do Xbox 360 a qualquer instante do jogo, muito bom.
também os botões especiais foram colocados em lugares melhores, pois antes ficavam na parte debaixo, muito ruim de acessar durante o jogo, o left e right também foram para o lugar onde deveriam estar, na parte superior, acima dos "gatilhos" podendo assim ser acionados com os dedos indicadores, imagina acessar mais 2 botoes abaixo do verde(a) e vermelhor(b)?

No tamanho certo!
Agora sim!! A maioria dos gamers que encararam a primeira geração de controles do Xbox antigo se depararam com um controle gigante, era difícil jogar com ele, as meninas então que geralmente tem mão menores que as nossas simplesmente não conseguiam jogar determinados jogos, mas agora sim a Microsoft acertou em cheio!! Ele é do tamanho ideal e com um peso ideal, faz com que tenhamos bastante segurança ao jogar, excelente!

Manette?
Um fato muito curioso eeheheh Uma vez jogando com a Carol ela disse: Da o manette pra eu jogar.
???
Achei muito estranho o nome de ela tinha para o controle, mas acabei descobrindo de onde saiu o termo com a chegada do novo controle. Manette é como o controle é tratado em Espanhol, agora quem preferiu ficar chamando ele assim??? eheheh Sei lá, estuuuuuuda menino!!!! Linda, bejão :*

Cadê o Xbox 360?
A resposta é simples, não tenho!!
Mais aí é que está a graça da coisa. Este controle não é um simples controlador de jogos para o console da Microsoft, ele é parte da iniciativa XNA que visa a integração entre o mundo dos games de PC e Xbox da Microsoft, portanto ele é multi-plataforma, funciona perfeitamente no Xbox 360 e no Windows, vejam o logo do XP!!

Difícil de acreditar não? Mas é verdade, a Microsoft foi a primeira empresa de games a lançar um controle que funcione tanto no seu console quanto no pc, e isso é só uma pequena parte de toda essa integração que teremos, daqui um ano tudo estará mais maduro!
Uma olhada rápida na nova DashBoard maravilhosa http://thespoke.net/blogs/shinji/archive/2005/12/19/926264.aspx

Mas como?
Simples, através de nossa interface USB, o Xbox 360 adotou este padrão para possibilitar essa integração, então é só plugar e jogar, quando cansar de um joga no outro e já era!
 

A brincadeira
E aqui podem ver o bichinho em ação! Testei ele com Prince of Persia e King Kong.
com o POP funcionou perfeito, agora no King Kong o controle da câmera fica invertido, impossível de jogar, mas existe uma solução…

Tem Microsft em todo lugar aí né? heheehhe
Bom a solução dos problemas se encontra no XInput, um conjunto que também faz parte da iniciativa Xna. Ele foi criado para dar aos programadores do DirectX controle total sobre as entradas do controle do Xbox 360, possibilitando o desenvolvimento de jogos mais fácil para as duas plataformas, dando direito a todos de desfrutar desse controle maravilhoso!
Agora lembrem ele não é um controle comum, ele tem também uma entrada para o Head Set do Xbox 360, o que possibilita uma experiência melhor ainda, e tudo controlado com o XInput, é de dar água na boca de qualquer um!

Falei um pouco do XInput em outro post e falarei muito mais http://thespoke.net/blogs/shinji/archive/2005/12/15/925330.aspx
A intenção de ter comprado o controle é de estudar esse desenvolvimento baseado no XInput, então teremos muito assunto no SharpGames, podem aguardar!!
E aí o que acharam? Estou feliz e louco para começar a fazer jogos para esse controle, vou postar tudo aqui!!

Alguns links para ajudar quem quer embarcar nesta também!
Comprar o Controle, eu indico a Tronix
Controle do Xbox 360

http://www.tronixweb.com/store/product627.html

Outros acessórios
http://www.tronixweb.com/store//360acc.html

Iniciativa XNA
http://www.microsoft.com/xna/

Download do DirectX SDK de Dezembro
http://msdn.microsoft.com/directx/sdk/

Artigo: XInput e DirectInput
http://msdn.microsoft.com/library/en-us/directx9_c/dx9_xinput_xinput_dinput.asp

Xbox 360
http://www.xbox360.com

Sharp Games (Muito em breve funcionando 100%)
http://www.sharpgames.net

E para quem quer embarcar no desenvolvimento de games, a Microsoft em conjunto com a DigiPen estão disponibilizando WebCasts excelentes sobre o desenvolvimento de Jogos 2D e 3D com C# e DirectX, imperdível
http://www.microsoft.com/events/series/msdnvideodev.mspx
ps: Cadastrando-se concorre a um mp3/wma player de 40GB

Certo pessoal? Agora, vamos jogar!!
[]’s
Shinji

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s