Eu escolho FedEx!

Publicado: 13/01/2006 em IntoSpaces

 
Eaeee pessoal blz?
Esta semana fiz a minha primeira "compra internacional"!!
Bom para quem não conhece é algo bem simples, graças à nossa Internet e Visa, que libera imediatamente o crédito.

Bom até aí tudo bem, comprar e eles debitarem, isso é certeza que acontece certo? Agora o produto viajar milhares de kilômetros de Nova York até uma humilde residência em Votuporanga, interior de SP, já são outros quinhentos.

Bom a loja em que comprei faz o envio via FedEx, então fui verificar "quem era" essa FedEx realmente, a mesma que vemos em filmes, como em O Náufrago.

Em uma conversa informal, descobri que a FedEx está entre as 11 empresas que mais faturam bilhões de dólares no mundo depois da Microsoft, no qual a FedEx ocupa a 10ª posição. Interessante…

Microsoft  288,3
Google 123,4
Coca-cola 97,7
HP 84,8
Dell 77,3
Oracle 66,1
Yahoo! 59,2
Boeng 57,8
Motorola 56,6
McDonald´s 44,7
Fedex 30,2
Nike 23,8
Ranking segundo meu amigo Fernando Datorre que tirou da Info parece….

Isso aumentou minha expectativa sobre os serviços, afinal eu não vi os correios na lista😉 eheheh
E para minha surpresa o email com o número de rastreamento do objeto chegou antes do email de confirmação de compra da loja, ponto pra FedEx!
No email veio o link para eu acompanhar a viagem do objeto e pude ver que as encomendas viajam muito rapidamente. Em algumas horas meu produto já tinha partido do aeroporto de Memphis  nos Estados Unidos e chega hoje, se já não chegou, à campinas.
Ótimo não? Resolvi então testar mais um pouco os serviços deles, liguei no 0800 para pedir informações sobre o objeto.
Fui muito bem atendido, as respostas às minhas dúvidas tinham um delay de 5 segundos, realmente muito ágil e satisfatório!
Isso por volta das 10 da manhã. Agora já sei que meu objeto chega na segunda feira e será entregue por uma afiliada da FedEx no Brasil.

Bom eu já estava soltando rojões, quando por volta das 11 da manhã meu celular toca, com um número de Campinas!!!!
Outra atendente muito gentil querendo saber se eu queria me informar sobre o valor do imposto a ser pago pela mercadoria, sinal que já chegou no Brasil né?

Agora só estou esperando chegar meu "brinquedo" para mostrar para vocês e confirmar este excelente trabalho que a empresa de transportes vem desempenhando.
Recomendo totalmente a FedEx e seria bom se eles concorressem com os Correios, a qualidade e tarifas com certeza melhorariam muito!

Até a próxima compra!

[]’s
Shinji

Deixe uma resposta

