Escrever em C++ é uma arte!

Publicado: 12/09/2005 em IntoSpaces

Olá pessoal!! E aí como estão?
Eu estou muuuito feliz, ontem foi uma data muito especial para mim, depois conto para vocês 😉

Lembram que eu disse que hoje era um dia D? Então, hoje é o dia do início de um novo projeto aqui na empresa, que vai trabalhar com biometria e a linguagem utilizada será C++!
Estou muito feliz, afinal esta linguagem para mim significa muito, e dominar ela é uma questão de honra, como aquela frase do time do Visual C++: "Real programmers choose C++", essa é linguagem pra macho de verdade! eheheh

Bom utilizarei o Managed C++ no projeto e ele em sua versão para o .NET Framework 2.0 está muito interessante, vou mostrar pra vocês o poder deste menino, só para terem uma idéia!

Este maravilhoso C++ possibilita a escrita de código gerenciado e código não gerenciado, então vamos pensar no seguinte programa:

#include <cstdio>

void main()
{
   printf("%s", "What time is it? ");
}

Ele produzirá uma saída simples na tela What time is it?
Foi utilizado código não gerenciado, o mesmo que podemos utilizar no C++ tradicional.

Agora vamos ver um código gerenciado para completar esta saída

using namespace System;

void

main()
{
   Console::WriteLine(DateTime::Now.ToString());
}

Este impime na tela a hora atual, usamos código totalmente gerenciado, então o que podemos concluir? C++ .NET nos da acesso aos recursos dos 2 mundos, gerenciado e não gerenciado, podemos aproveitar o melhor de cada certo?
Mas desta forma que foi apresentado é meio estranho, e se tentarmos fazer isto aqui abaixo:

#include <cstdio>

using

namespace System;

void main()
{
   printf(
"%s", "What time is it? ");}
   Console::WriteLine(DateTime::Now.ToString());
  
printf("%sn", System::String::Concat("What time is it? ",DateTime::Now.ToString()));
}

Teremos uma saída completa, utilizando os 2 mundos mistos, trabalhando em conjunto aproveitando o melhor dos dois mundo, imaginem isto em um jogo? Pode ser muito interessante.
Dá pra acessar os recursos de desempenho com o Unmanaged e a biblioteca de classes do .NET e fazer um milagre praticamente!!!
Apaixonante ou não? Estou maravilhado, e estudando muito, é por isso que nem viajando para ver meu amor eu deixo meus livros de lado, deu um tempo, C++ pra cabeça!!!

Espero que possam apreciar isto como eu, durante o desenvovlimento do projeto vou postar coisas interessantes sobre este mix de plataformas!!

[]’s
Shinji

Deixe uma resposta

