Java come memória! Atulizado! Com Resposta do Java!

Publicado: 25/08/2005 em IntoSpaces
Pessoal, agora não sou eu quem está falando, tenho uma prova que Java come muita memória.

Estava eu com o Visual Studio 2005 e o Net Beans aberto fazendo projetos idênticos… Minha máquina ficou uma carroça!

Vejam o consumo de memória do Java e do Visual Studio

Agora me digam, tem que discutir ainda algo assim? Tá tá, o Visual Studio tem C++ na sua arquitetura, mas 140MB pra não fazer quase nada é ridículo!
Realmente é uma pena…

************************************************************Atualizado

Aproveitando o assunto pra comprovar que o desempenho do Java e suas ferramentas de desenvolvimento é totalmente contrária aos níveis aceitáveis e esperados pelos desenvolvedores meu amigo Fernando Datorre enviou-me um Print Screen do Task Manager exaltando a utilização de memória do Delphi!

Então podemos ver que não é só a tecnologia da Microsoft que trabalha bem no sistema operacional… E ainda insistem… que piada!! heheheh

************************************************************Atualizado

Opa agora sim!!! Conversando com o Eduardo Polato, que é adepto da tecnologia Java ele enviou-me a resposta da tecnologia com o Sun Studio. Segundo ele é a melhor ferramente para se desenvolver com Java e utiliza bem menos memória, segundo ele a ferramenta é muito parecida com o Visual Studio .NET 2003. Não tive como testar pois ele não roda no Windows Server 2003😦

E aí mais alguém? Com algo que realmente valha a pena? Esta foi uma prova que a ferramenta Net Beans é ruim, ao extremo hehehe
O JDeveloper eu já testei e também é muito lento e pesado, alguém mais? Eclipse? Acredito que seja na linha dos outros!! Ótimo Polato, mostrou que tem gente que pensa no lado negro da força haieuhaeiuheiuehiaue
Detalhe, eu utilizei o Visual Studio 2005, mais cheio de recursos e muito código compilado em debug ainda, porém é bom lembrar que estes dados são para atividades simples nos IDEs e não projetos gigantes abertos!!😉

[]’s
Shinji

Deixe uma resposta

