Alunos são todos iguais.. ?

Publicado: 22/08/2005 em IntoSpaces
Olá Pessoal!
Semana passada eu fui até a sala do segundo ano de Sistemas de Informação para assistir às apresentações dos trabalhos deles sobre a linguagem C.
Foi uma variedade de trabalhos com temas bem simples, falando dos componentes básicos da programação estruturada da linguagem C.

Durante a aula pude perceber que existem alunos e alunos e todas as turmas seguem um memos padrão, chega a ser impressionante como os alunos são iguais!

Por exemplo, vamos começar com os grupos, cada ítem destes sempre existe:

Existem grupos que copiam o trabalho todo da Internet e boa;
Existem grupos que copiam da Internet e dão uma mudada e às vezes até uma confundida no conteúdo e boa!!;
Tem grupos que fazem uma pesquisa legal na internet e apresentam um conteúdo bom!;
E existem aqueles grupos que fazem a diferença, onde os caras pesquisam na Internet, em livros e além de copiar eles lêm o material, entendem e dão show!;

Bom essa é uma classificação típica de grupos, claro que pode variar bastante, mas é o que geralmente vemos.

Dentro dos grupos temos os seus integrantes, como o nome diz, grupo, é grupo de alunos, e existem algum tipos clássicos!!

Operador de Teclado -> Este é aquele cara que passa o trabalho todo com uma função que exige muita perícia, ele avança e recua as apresentações para os membros exporem seu trabalho.

Read Only -> Este é o cara que possui funções limitadas, seu Sistema Operacional só permite a operação de Somente Leitura de conteúdo. Ele simplesmente ou não teve tempo ou não teve muito interesse pelo assunto e chega na hora da apresentação e sem fazer cerimônia só lê o texto do Slide ou de uma papel em sua mão.

Complicado -> Este é um aluno bastante interessado que leu e participou ativamente da confecção do trabalho porém às vezes ele se confunde e confunde os outros e sem querer pode se complicar em uma pergunta do professor ou dos espectadores, sem contar que fala um poooouco mais do que deveria

Release -> Este é um tipo de aluno ideal. Ele participa do trabalho e na apresentação ele conduz o grupo todo de forma tranquila, mesmo ainda que seja tímido, ele se destaca e essa timidez é por falta de prática, mas nada que uma célula acadêmica bem dinâmica não resolva!

Podemos perceber estes tipos de alunos com facilidade e sempre tem de tudo em todos os grupos e sempre são os mesmos, é muito difícil identificar uma mudança de estado de algum deles, parece que os acompanha sempre, parabéns para o Release que talvez já venha com isso de fábrica, mas não é nada que os outros não consigam com estudo e dedicação!

Vejam este post http://br.thespoke.net/MyBlog/Snoop/MyBlog_Comments.aspx?ID=29149
Este grupo deu show!! Com certeza se destacaram!

Esqueci de algum tipo?

[]’s
Shinji

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s