O Dom da Palavra?

Publicado: 04/07/2005 em IntoSpaces


Deputado Roberto Jefferson e Steve Ballmer da Microsoft, eles falam bem!

Agora a pouco acabei de assistir mais uma entrevista do famoso deputado Roberto Jeferson.
Estou achando bastante interessante todo esse debate e acusações que rastejam por entre meio ao congresso brasileiro, isso será muito importante e será um divisor de águas em nossa história política, tenho certeza.

Mas eu não vim falar de política, longe de mim eheh nem sou muito fã não. O meu comprometimento aqui é com uma analogia entre estes profissionais que trabalham muito com o uso da palavra(políticos) e nós profissionais de informática que palestramos lideramos equipes e discutimos idéias.

Uma coisa que nota-se é que determinados indivíduos destacam-se em nosso meio pela sua habilidade de lidar com o público e de passar a informação e criar até fantasias nas mentes que os assistem, conquistando assim a credibilidade do público de forma unânime.

O que eu gostaria de comentar é que o deputado trabalha as palavras de maneira muito interessante, ele pode estar falando muita mentira, mas a maneira como se expressa é excelente, sua convicção e firmeza em suas afirmações levam o ouvinte a no mínimo parar o que está fazendo para refletir a respeito e assim é desencadeada uma série de dúvidas e inquietações sobre o assunto.

Agora, como fazer isso? Será que é um dom que o deputado e diversos outros profissionais do nosso ramo têm? São técnicas de argumentação? Será que nasce-se com este dom ou é possível adquirí-lo com o tempo, experiência e muita pesquisa e treino? É fácil disseminar o conhecimento?

Gostaria de saber a opnião de vocês já que somos uma comunidade que lida com palestras e eventos muito mais que a grande parte do mercado de hoje em dia. Conto com a opnião dos Student Ambassadors, MVPs, Regional Directors, Líderes de Grupo, de Célula, profissionais enfim, todos que se sentirem à vontade!!!!

Grande abraço e ótima semana para nós!!

Shinji

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s