Prova de Banco de dados… ridícula!

Publicado: 20/06/2005 em IntoSpaces

Pessoal!!
Eu sou graduando do curso de Sistemas de Informação, e estamos chegando hoje ao final das provas!!! Ufs!!
Mas nem está sendo tão difícil assim não, tudo muito tranquilo, e quero comentar aqui hoje que achei ridícula a prova da disciplina de Banco de Dados.

O professor é excelente, Dr. e tudo mais, porém eu acho que a prova que foi aplicada foi muito fraca para alunos do 3º ano de faculdade. Notem que já faz 3 anos eu todo mundo paga uma alta mensalidade para ter um ensino superior, não é nenhum curso de escola de informática certo?

Então… nos foi passado bastante teoria sobre banco de dados, especialmente sobre normalização, porém não houve se quer uma vírgula a respeito na nossa avaliação, ela se resumiu a fazermos "Queries" no interbase, criando campos, views, consultas etc!

Para vocês verem como foi a prova, vejam a resolução da minha prova, eu não sei se está 100% certo, mas é bem por aí!!😉

1) select departament, dept_no,phone_no from departament order by phone_no
2) select max(salary), min(salary), avg(salary) from employee
3) create view EAG as select * from employee where first_name between ‘A%’ and ‘G%’
4) select e.first_name, e.emp_no, p.proj_name from employee e, employee_project ep, project p
where ep.emp_no = e.emp_no and ep.proj_id = p.proj_id  order by e.job_grade
5) select e.emp_no, e.first_name, d.dept_no, d.department, e.salary
from employee e, department d where e.dept_no = d.dept_no order by e.salary
6) alter table department add prova2 int

Eu exagerei ao não concordar com essa prova? Pow SQL é requisito básico não? Acho que Banco de Dados é muito mais que isso, SQL é só uma linguagem para consulta…

[]’s
Shinji

Deixe uma resposta

