Viajando mais de 300km pra palestrar na FIPP/Unoeste em Presidente Prudente

Publicado: 18/05/2005 em IntoSpaces

Pessoal lembram que eu prometi conta como foi a viagem para Presidente Prudente para a palestra sobre .NET na FIPP/Unoeste?
Então, chegou a hora!! eheheh
Eu queria colocar tudo que fiz na viagem pra vocês mas são mais de 100 fotos e cada uma tem um sentido, porém vou contar em parte pra vocês não se cansarem ok?

Eu fiquei muito entusiasmado ao receber o convite para esta palestra, o público previsto era em torno de 460 pessoas!! Wooow!!
Tive inúmeros imprevistos até o dia da palestra (um deles foi a festa da final do Imagine Cup Brasil que não pude ir…), no final das contas acabei optando pela viagem de carro e aí sim começou a aventura!! 300km de Votuporanga até Presidente Prudente, só emoções, tudo como sempre quis, viajar pra longe, de carro, só faltou o meu amor comigo😦

Pra começar galera, um SA que se preze tem que ser responsável, então fazer aquela revisão no carro é de lei!!!

No Posto!
Este é o posto interior onde eu passei pra dar uma calibrada, o pessoal daqui da cidade chama ele de "O POSTO" eheheh afff

Como tive pouco tempo para a preparação da palestra devido aos imprevistos tive que dar uma revisada durante a viagem hehehe

O roteiro
Revisando o roteiro nas horas de folga da viagem, funciona, mas tem q se concentrar!!

Uma coisa que me deixa louco é o pessoal que insiste em praticar queimadas à beira das pistas, isso pode causar acidentes muito graves, mas geralmente encontramos este tipo de atividade aqui na região, clima seco e quente, já viu né?

Perigo!!
Reduzindo a velocidade para passar na curtina de fumaça, ainda bem que o vento estava virando justo neste momento

Mas tirando essas ocorrências o interior de São Paulo apresenta diversas paisagens, em alguns lugares com muito verde, porém muito pasto para a pecurária que é marca característica desta região que eu estava passando.

Viagem longa, porém chegando na metade do caminho, na cidade Grabriel Monteiro fiz uma parada estratégica.
Adivinhem a primeira coisa que fiz? Liguei para o meu amor pra dizer que estava tudo bem e que a saudade era grande, mal sabia eu que este ambiente aumentaria ainda mais a falta do meu anjo!!

Obrigado Telefônica!
Se eu viajar e não parar pra ligar pro meu anjo tenham certeza, estou doente ou não sou eu mais… heheheh
Amor que saudade, você como sempre muito próxima mesmo estando longe!! Te Amo!!!! A Telefônica mandou muito bem colocando este orelhão no lugar certo heeheh😉

Nossa uma citação especial agora para esta lanchonete que parei em Gabriel Monteiro.
Comi um salgado lá que não está na história, uma delícia, esse merece bis bis bis, e olha que passei correndo ein?

Risoles de frango com catupiri
Este é O SALGADO eheheh, leve com um recheio muito saboroso, eu comeria uma centena desses se pudesse!! Recomendadíssimo!!

Pra quem ficou com água na boca procure a lanchonete Flor & Sabor que fica em uma das saídas de Grabriel Monteiro, garanto que não irá se arrepender!!
Um detalhe importante é o som que paira sobre o ambiente, nesta ocasião o coração bateu muito forte quando ouvi uma música da Ivete Sangalo…
Eu nunca havia prestado atenção na música Flor do Reagge dela, mas ali naquela saudade toda da minha Carol a música bateu lá no fundo do peito e fez os meus olhos transbordarem saudade…
O trecho que mais me tocou foi:
 "O reggae que traz saudade de quem me beijou que agora tá tão distante em outra ilha.."
Tudo a vê! Minha linda em outra ilha… distante… saudade… Te Amo meu anjo, depois eu faço questão de postar a letra aqui pra vocês com a MP3, pra verem como me senti na hora…

Se vocês pensam que esta é minha última parada nesse lugar, estã enganados, lembrem-se é só a metade do caminho de ida, tem muito chão pela frente!!😉
E pra percorrer todo este caminho e chegar à tempo foi preciso manter uma velocidade média…

Sempre vinte, sempre quarenta!!
Se fosse mais devagar estacionava aheiuheaiuai

Mas mesmo indo nessa pressa toda sempre existem uns caminhões que acabam com a paciência de qualquer um, mas este foi o cúmulo…
Ele segurou a velocidade de uma fila de carros abaixo de 80km/h por diversos longos kilômetros, quando consegui ultrapassar ele acabei pegando um caminho errado, quando voltei, adivinhem….

Bom apesar de ficar penando atrás desse caminhão do Paraná a viagem finalmente terminou!!!
Cheguei ao Campus I da Unoeste em Presidente Prudente e fui ver o que estava acontecendo na semana da informática deles.
Achei muito legal a competição de programação que estava acontecendo no momento em que cheguei, a galera toda numa vibração tremenda resolvendo os problemas!!

O pessoal de lá é muito animado, tudo pra eles é festa, essa competição então era como o Imagine Cup!! Loucura!!

Na correria tive que ir para o hotel pra me preparar, já era 6 da tarde e eu ainda tinha muito a fazer antes da palestra às 8 da noite!
O Hotel é o hotel da faculdade mesmo, muito bom, quero ficar mais vezes lá!! Só faltou um elevador nele eheheh mas ta valendo, é um hotel pequeno!!

Hotel Santa Ana
Será que este nome é por causa da Reitora da faculdade? Acho que é a reitora que se chama Ana eheheh

Bom 8 da noite, hora da palestra!!
Auditório lotaaaaaaaaaaaaaaaaaadoooooo!!! Sua capacidade é de 465 pessoas e estava abarrotado de gente!! Wooow!
Como eu disse pra vocês o pessoal é muito animado e para a minha surpresa quando passei aqueles 2 videos famosos do Steve Ballmer eles deliraram!!
Todo mundo começou bater palmas no "Developers, developers, developers"!!!
A galera gritava com o Ballmer no video Monkey Dance!! Uma festa tremenda, fiquei muito feliz pela receptividade que tive lá, galera fantástica mesmo!!

O "Palco"
O espaço que eu tive para me movimentar durante a palestra era enorme!! Me senti em um palco de verdade, muito bom pois eu pude caminhar um pouco e assim não perder o ritmo ou ficar preso aos slides involuntáriamente, essa faculdade eu curtí!!

Pra vocês terem idéia do público presente…

Estreando a camiseta do 5º TTT
Foto muito boa que o Professor e amigo Kleber tirou mostrando toda a galera como eram vistos por mim do "palco"

Muita genta não? Olhem a animação do pessoal, além de palestrar eu me diverti muito, quero voltar lá sempre!!
Continuando a palestra eu respondi umas perguntas que mencionavam .NET sendo cópia de Java… Mas foram perguntas realmente inteligentes, respondi com o maior prazer!
Tudo com muito calor humano chegou a hora de sortear o Visual Studio, todo mundo vibrou no sorteio e o sortudo está ancioso pelo prêmio já!

Instruções
Eu falando pro felizardo como proceder para adquirir o Visual Studio

Fazendo como o amigo Alessandro, resolvi tirar uma foto da montanha de fichas, deu trabalho para contar tudo isso ein?

As fichas e o certificado!
Ter tantas fichas assim é ótimo, porém perder a conta na metade é fd… eheheh

Muita correria e fortes emoções neste dia, a palestra então nem se fala!!
Mas ainda não acabou não!! Ainda fomos jantar aquele dia e tivemos o prazer de ver o Corinthians perder hwa hwa hwa hwa!!!
Mas vou deixar pra depois esta parte, junto com as fotos da volta, estas sim foram fotos legais😉

Espero que tenham curtido, eu curti bastante e gostaria de compartilhar com vocês!!

Pra este dia ter sido perfeito só faltou minha namorada comigo e na platéia da palestra, aí sim seria perfeito, eu sou louco pra falar pra ela, ela vai ser a minha melhor crítica tenho certeza!!! Vidaaa!! Te Amooo!!!! To com saudades!!

[]’s
Shinji

Deixe uma resposta

