Eu com JAVA? O_O

Publicado: 12/05/2005 em IntoSpaces
É pessoal estou programando em Java agora🙂

O que acontece é o seguinte: Meu Pocket está com problemas :(:(:(
Não chega a hora de pegar o Smartphone e preciso fazer um programa Mobile para eu usar e controlar minhas contas… o que sobrou foi o meu Siemens MC60 que suporta somente a tecnologia Java, mais especificamente J2ME (Java 2 Micro Edition).

Eu já havia tentado iniciar nessa área por motivos acadêmicos, mas eu queria um IDE decente e não encontrei isso no Eclipse, horrível😛
Mas ontem encontrei um tutorial sobre WebServices no J2ME utilizando o JDeveloper da Oracle e para minha surpresa este é um IDE decente para Java, uma coisa rara.

Splash
Este é o Splash do IDE, o visual é de muito bom gosto😀

É um IDE legal e ele ajuda bastante em uma jornada de aprendizado dos recursos que o Java implementa.
O suporte desta versão ao desenvolvimento baseado em janelas está bem legal, porém quando você cria um form, ele já vem com StatusBar e um outro controle para navegação de dados, totalmente desnecessário:/

Visão do ambiente
Este é o ambiente padrão do JDeveloper, lembra o Visual Studio? ehehehehe

A edição de código dele é bastante amigável, ela está bonita como o Visual Studio 2005 implementa, porém ela não é produtiva!!
O IDE aparentemente é feito totalmente em Java e percebe-se uma lentidão muito grande ao acessarmos os recursos de "intellisense" do JD.
Além dele não ajudar muito quando não somos case-sensitive ele demora para abrir a janela, isso quebra qualquer um, compensa escrever do que esperar aparecer a lista.:/
Ele faz uma divisão por caracteres digitados, diferente do visual studio que somente busca na lista, ele vai refazendo a lista, acredito que a intenção é agrupar funcoes e classes por nome, mas aí é coisa de gosto.

Code
Este é o editor de código do JD, legal, mas está longe de ser ideal

É isso aí pessoal, depois eu mostro pra vocês como consumir WebServices com esta ferramenta, funciona bem e não é complicado, ae os problemas são com a Java mesmo eheheheh

Só um lembrete… Eu não vou migrar não ein? É uma necessidade, e quero também nas palestras dar respostas sabendo exatamente o que falo sobre Java, pois vi uma palestra esses dias que o cara de Java não sabia nada de .NET… deprimente…

Mais lembrete eheheh
Viram o meu Wallpapper? É uma foto que eu mesmo tirei na última viagem, se alguém achou legal minha versão para o WindowsXP é só falar que eu mando ok?

[]’s
Shinji

Deixe uma resposta

