Projeto Kaji, A Aventura na cidade Universitária!

Publicado: 20/04/2005 em IntoSpaces

Fala pessoal como estão?
Bom tenho muita coisa pra postar esses dias então podem voltar o dia todo que vai ter coisa o tempo todo!

Agora que já saiu o resultado do Imagine Cup e consegui encontrar o cabo da câmera digital(nem vou contar onde tava pra eu não apanhar hehehe), vou postar as fotos da nossa apresentação do nosso projeto, o projeto Kaji!

Foi um dia cheio, muita correria e contratempos, mas no final tudo deu muito certo e tenho certeza que conseguimos mostrar claramente nossa idéia!

Chegamos ao terminal rodoviário da Barra funda em São Paulo na quinta às 6:00 da manhã!! Pegamos um  ônibus que ia direto pra Cidade Universitária e logo percebi, a viagem seria longa, como tudo em São Paulo!

Bom chegando lá é só apreciar a vista, pois a viagem começa quando se atravessa os portões da USP!! Muito verde, muita árvore, muito universitário e carros!!!

De dentro do ônibus
Uma foto quase panorâmica tirada de dentro do ônibus, não lembro onde era isso, estavamos maravilhados demais pra saber eheheheh

Existem alguns monumentos muito interessantes dentro da cidade, fiquei imaginando como fazer para subir essas estátuas, isso são coisas que impressionam!

Estátuas femininas
Pow esquecemos de voltar nele pra tirar foto, iríamos subir no colo das estátua pra tirar foto eheheh


O cavaleiro?

Desculpem mas não sei os nomes dos monumentos, mas sei que no topo existia essa obra de arte muito bem detalhada que deixou-nos maravilhados. Ficavam próximos ao IPT

Nossa como São Paulo exige do físico alheio não? Andamos um bom pedaço até chegarmos ao IPT, finalmente!!!

Faixada do IPT
É aí dentro que está o nosso querido Centro de XML

Foi nesse ponto que a aventura começou! Tínhamos que configurar nossa aplicação para a apresentação!!
O pessoal do CTX concedeu uma máquina, com Windows Server 2003, Visual Studio 2003 e Sql Server, exatamente como precisávamos, porém nem tudo é um mar de rosas né?

O desafio!
Este foi o nosso desafio durante todo o dia que antecedeu a apresentação!

A princípio a máquina estava com um domínio problemático, que deu trabalho para ser removido, mas com alguns anos trabalhando  com Windows Server 2003 encarei como uma questão pessoal colocar o projeto rodando redondo naquela máquina.
Depois de resolver este problema tivemos problemas com as configurações de regionalização do Sistema Operacional, estavam alteradas, uma mistura de inglês com português que prejudicou a funcionalidade da aplicação.
Mas depois de muito trabalho e cabelos brancos adquiridos chegamos a um resultado satisfatório.

É chegada a hora do grande momento, a apresentação do projeto Kaji!!

Últimos preparativos
Shinji preparando a máquina para rodar a aplicação


Iniciando

Eu fazendo a abertura da nossa apresentação, me senti nervoso neste momento


Demonstração

A demonstração foi boa, conseguimos fazer com que tudo funcionasse, porém em 2 momentos aquele problema da regionalização mista do Sistema Operacional atrapalhou um pouco :/


Perguntas!

Nós no esclarecimento de perguntas, ultrapassamos o tempo previsto de 5 minutos. Isso mostrou o quanto nosso projeto interessou os participantes, que ficaram cheio de dúvidas idéias e até recebemos sugestões e comentários extremamente construtivos!

Estava olhando essa fotos, eu fico bem com esse moleton da Microsoft!!! Preciso usar ele mais, só não uso, pois essa região tropical é totalmente contra esse tipo de traje!
Passada a tensão da aprenstação é chegada a hora de ir embora!
Mas não poderíamos deixar de posar ao lado do logo do Centro de XML!!

Shinji, CTX, Microsoft!
Uma combinação explosiva, parece que ate combina!! (não precisam comentar este meu comentário heeheh)

CTX Rox!!!
É este aqui o Centro eheheh

Saindo do centro tivemos a ajuda dos amigos Bolsistas, Fernando e Floriano, eles nos conduziram e deram altas dicas de como se locomover e sair da cidade universitária!
Os caras são muito gente boa, já conhecia o Floriano do TTT agora estamos mais próximos do Fernando também!!

A galera!
Nós esperando passar a circular e chegar o ônibus dos caras!

Os caras foram embora e ficou só a equipe MDS Mobile, então nos separamos, segui para o Get Together na Microsoft e o pessoal voltou para Votuporanga.

Shinji, Xslash
Eu e o Arthur antes de vazarmos!!!

É esse foi um dia muito cheio, muito cheio de felicidade e emoções, afinal estava fazendo uma viagem fantástica, para uma cidade fantástica, na universidade mais encantadora que já ví para mostrar o resultade de um trabalho que me dediquei muito e que expressa toda minha satisfação profissional!!! Perefeito!!

Após sair da Usp ainda caminhei um bom pedaço para pegar o trem, tenho outra foto que posto depois pra vocês!!!
Grande abraço e espero que tenham curtido a aventura, pois ela está longe de chegar ao fim, aguardem o próximo capítulo!!!

Shinji

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s