Shindesign XMS

Publicado: 02/12/2004 em IntoSpaces

Olá pessoal!
Como a onda agora é inovar aproximando as pessoas, onde a tecnologia tem o papel de aproximá-las e eliminar as barreiras que as separa, principalmente através de seus Blogs, resolvi lançar o Shindesign XMS – Cross Message Service! O nome é só um trocadilho com SMS… hehe

Bom o serviço consiste em enviar mensagens SMS, no caso, para meu celular.
Resolvi fazer isso para facilitar a comunicação com todos que passam aqui no meu blog, uma solução simples que faz o que se propõe a fazer.

Para testar vá até o meu Portifólio, na parte inferior direita do meu blog ->
e acione o link com a figura

É simples, envie as mensagens que  eu recebo na hora onde quer que eu esteja!
Espero que usemos muito esse Serviço para nos comunicarmos.

É o theSpoke e o .NET aproximando as pessoas!!!!

Dica de desenvolvimento
Ao desenvolver esse serviço de envio de mensagens eu fiz questão de adaptar ele para qualquer browser que o acesse.
Com isso descobri que com o FireFox os controles de validação não funcionam no Client.
É aí que entra aquela Best Pratice ao se usar os controles de validação do .NET

Sempre faça a validação no servidor, além da validação no Client usando:

if(Page.IsValid)
   //Curso normal do programa
else
   //Mensagem de Erro

Com isso assegura-se que qualquer browser que não entenda o script de validação no Client tenha os dados válidados!
Façam o teste e nunca deixem de usar, se deixaram em algum lugar por nunca ter se deparado com uma situação dessas é a hora de rever seus conceitos.

Devido aos inúmeros pedidos vou postar aqui a solução desse problema, com detalhes e código fonte! Valeu pessoal!

[]’s
Shinji

Deixe uma resposta

