Google em perigo?

Publicado: 18/11/2004 em IntoSpaces

Chegou agora para mim a url do novo serviço de busca que a Microsoft está testando para  combater a supremacia do Google em serviços de busca(agora com email também)!!
É a nova busca do MSN http://beta.search.msn.com !!!!.
Em fase BETA a ferramenta já se mostra muito eficiente para realizar as tarefas nas quais se dispõe.

A ferramenta está funcionando para buscar na Web por Urls ou Imagens, de forma muito interessante exibe os resultados de forma parecida com o Google, com propagandas relacionadas aos tópicos e tudo mais.

O novo site de busca leva muita vantagem se tratando do visual, agradável e de muito bom gosto, isso pode ser um diferencial, porém a página carrega um pouco mais lentamente devido a isso, sendo que o Google sempre só usa texto, incrível.

Um ponto interessante é o mostrado na imagem acima, o Search Builder, ele da algumas opões interessantes para buscar, vale a pena dar uma olhada. O problema do search builder é que por ter algumas imagens no seu corpo ele dá uma impressão que é lento para abrir, o que não era para ser verdade.

Para melhorar os resulstados da busca, junto com o search builder você pode usar os Settings para personalizar o buscador para alguns filtros e opções para que ele fique com a sua cara, bastante interessante.

E a última consideração é que o site do MSN utiliza tecnologia de servidor superior, Asp.NET, com certeza por isso sua resposta é mais rápida que do Google. Façam o teste da maior busca, o MSN ainda tem menos urls indexadas, porém isso é só uma questão de tempo.

Essa é a maior busca que pode ser feita nos dois buscadores:
MSN Beta: http://beta.search.msn.com/results.aspx?q=a&FORM=QBRE
Google: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=a&meta=

É parece que a briga vai esquentar e como sempre quem ganha somos nós que utilizamos essas jóias para impulsionar nossa experiência com a Web.

[]’s
Shinji

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s