Questão de honra

Publicado: 08/11/2004 em IntoSpaces

Para quem ainda não assitiu esse filme eu recomendo o Rei Arthur. Fantástico a história que foi modificada do que já conhecemos, alguns personagens estão deslocados, tudo isso para colocar em evidência o verdadeiro Rei Arthur que prezava a coragem e liberdade de seus cavaleiros e do povo que o rodeava.

Assistindo toda a jornada dos cavaleiros em suas lutas e conflitos internos e externos para defender ideais Romanos, parei para pensar e chega a uma conclusão que acho que vivo na época errada e que me identifiquei muito com o protagonista do filme.

É contado que o Rei Arthur e seus cavaleiros tinham uma espécie de contrato com Roma, onde eles serviam aos seus ideais e passaram 15 anos lutando por eles.
Ao chegarem ao final de sua jornada são obrigados a cumprir a última e derradeira missão, e é aí que percebem que tudo que fizeram durante 15 anos não serviu de nada, pois os ideias que pensavam que roma teria eram totalmente distorcidos. Tudo que interessava era a opreção a outros povos e a obtenção de dinheiro, o que para os cavaleiros não existia.
A horna e ideais deles era muito maiores que isso, lutavam com a alma para defender seus territórios e principalmente a sua liberdade.

Por isso eu digo que me identifiquei, pois minha maneira de pensar em relação a esse tipo de coisa se parece muito com a do Rei Arthur, que no final estaria se sacrificando contra um exército inteiro de Saxãos se não tivesse tocado o coração de seus cavaleiros e amigos…

No mundo acontece muito disso as pessoas andam valorizando coisas muito superficiais e sendo escravos do dinheiro e preconceito, isso muitas vezes me faz ficar louco de raiva, mas não desisto de acreditar nas pessoas e que os sentimentos de paz, amor, honra e amizade ainda existem.

É isso pessoal, grande abraço a vocês, assistam o filme, vale muito a pena, as cenas de gerras te prendem a atenção completamente, e a respeito de eu viver numa época errada, é verdade, amo aquela época onde as coisas ainda eram resolvidas com princípios e tudo mais, pena que a tecnlogia de hoje em dia não era acessível… Bom acho que vou ficar por aqui mesmo né?

[]’s
Shinji

Deixe uma resposta

