Sincronismo

Publicado: 01/11/2004 em IntoSpaces
Muitas vezes o sincronismo da vida passa despercebido aos nossos olhos. As vezes eu procuro tentar enxergar os eventos que acontecem em nossa vida de forma um pouco racional e ver como algumas coisas acontecem para que outras possam acontecer no momento exato, vou contar uma pequena história que aconteceu comigo e espero que vocês vejam os atrasos que acontecem em nossa vida com outros olhos.

No post anterior eu falei da palestra na FGP em Pederneiras. Bom a viagem foi meio corrida devido a um atraso para o embarque, mas o sincronismo natural das coisas deu um jeito.
Vou passar os horários que eu tinha. A palestra estava marcada para as 21:00 na FGP. Para eu chegar até Bauru eu precisava pegar um ônibus da Reunidas que sairia de São José do Rio Preto às 15:00 e a viagem duraria 3 horas. Eu poderia também pegar um ônibus às 16:00 porém esse teria uma viagem de 4 horas. Sendo assim indo no primeiro eu teria um tempo hábil para me preparar com calma para a palestra, com o segundo eu chegaria em cima da hora ou atrasado e colocaria tudo a perder.

Pois bem, tudo acertado eu precisaria sair de Votuporanga às 12:10, o que não aconteceu e acabei tendo que pegar um ônibus às 13:55. Como a viagem de Votuporanga até Rio Preto dura pouco mais de 1 hora eu provavelmente perderia o meu ônibus das 15 para Bauru e tudo daria muito errado no dia. Vale lembrar que quase perco esse ônibus também pois tava muito concentrado escrevendo uma mensagem no celular para minha namorada!! eheheh foi por pouco!!

Mas ainda havia uma luz bem no final do túnel, eu combinei com o motorista de deixar eu num ponto estratégico na Andaló em Rio Preto, para poder pegar o ônibus da Reunidas no meio do caminho. Supostamente daria certo, porém se não desse comprometeria até a viagem das 16:00.

Depois dessa longa história entra o sincronismo que aconteceu naturalmente na vida. Como combinado o motorista da Itamarati deixou-me no ponto e assim que eu desci, do outro lado da avenida vinha encostando o ônibus da Reunidas, como se tivesse sido cronometrado para eu pegar ele!!

Viram como tudo acontece perfeitamente na nossa vida?
Esse sincronismo as vezes chega a ser espantoso!!
Por fim tudo correu bem, cheguei no horário graças a esse evento agitado que a vida preparou para mim.

Aqui eu posto uma foto para provar que é verdade. Não está muito nítido, mas eu tirei ela de dentro do Reunidas, se olhar bem notará uns traços vermelhos, eles pertencem ao ônibus da Itamarati que me trouxe, viram, parados um paralelo ao outro no horário certo! Fantástico!!!

Visão interna do Reunidas
Vejam indicado pelas setas o ônibus da Itamari

Espero que tenham gostado da aventura e vejam as coisas um pouco diferente depois dessa!!

Um outro ponto muito interessante da viagem foi como a tencologia eliminou as barreiras e diminui a distância entre as pessoas. Através de uma aplicação Asp.NET Mobile que desenvolvi. Com ela acesso a web via GPRS que minha operadora de celular, CLARO, oferece, assim pude trocar mensagens o dia todo com minha namorada de onde quer que eu estivesse, tudo isso a um custo muito baixo se comparado ao presso de mensagens SMS. O sistema combinado com a solução Claro Torpedos foi eficiente para me manter conectado onde eu queria!!

Grande abraço
Shinji

Deixe uma resposta

