Eleições 2004 e Desmatamento

Publicado: 03/10/2004 em IntoSpaces
Bom dia!!
Hojé o dia começou bastante agitado, dia das eleições 2004, onde escolheremos nossos representantes municipais pelos próximos 4 anos!
Essas eleições para mim são um tanto quanto especiais, pois é a primeira vez em que eu voto e ajudo a decidir o futuro de minha cidade.

Ai alguém se pergunta…  "mas com 20 anos e o cara vai votar a primeira vez?" Sim, é isso mesmo, quando fiz 18 anos fui empedido de votar devido ao fato de eu estar praticando o Serviço Militar Obrigatório, mas depois de 2 anos meu direito de votar foi restituido e pude cumprir um dos meus direitos e deveres de cidadão!!

Cumpri entre aspas, se levar em consideração que deixer o celular ligado enquanto votava e ainda mais, fiz questão de tirar uma foto da fabulosa urna eletrônica!

Esse encontro com a urna foi um pouco além de um "simples voto" eu queria ver na prática como funcionava esse produto de tecnologia 100% brasileira, tão almejado e elogiado por governos do mundo todo!
Realmente ele é feito para atender ao eleitor mais simples, suas funcionalidades são o básico do básico, sem erro e ainda é adequado para um voto tranquilo e sem pressa, pois seus botões e a resposta deles te forçam a teclar pausadamente, possibilitando a verificação dos dígitos e do candidato escolhido.

Fiquei feliz de ver que um passo tão importante no mundo da tecnologia foi dado em nosso país a princípio, isso prova que nem tudo está perdido ainda e que com criatividade e força de vontade o Brasil pode se tornar uma potência nesse segmento, basta os profissionais envolvidos nessa área se disporem a fazer o seu trabalho da melhor maneira possível ou ainda melhor que isso!
Como parecer final eu aprovei a urna, simples e funcional, o único fato que me desagrada é que a coleta dos dados ainda é feita através de disquete… uma dispositivo de armazenamento de dados totalmente desconfiável!!!

Bom como disse o dia começou agitado, logo pela manhã antes de votar eu assisti um programa que não faz muito o meu estilo, mas hoje me chamou a atenção, o Globo Rural.

Hoje foi veiculada uma matéria entitulada de "O verde do Brasil em chamas"!
Ela se tratava de uma queimada na Amazônia autorizada pelo IBAMA. Fiquei chocado com o documentário, com toda a destruição causada no meio ambiente causada por agricultores que desejavam expandir sua cultura de arroz e soja. Simplesmente pelo fato de aumentar a produção eles violaram brutalmente uma boa parte de mata nativa, acabando com animais e espécies de árvores e plantas não muito comuns e talvez até desconhecidas pela ciência. Achei isso um crime contra a própria humanidade, uma falta de consciência sem limites dos agricultores e dos responsáveis pela autorização da queimada.

Como alguém pode conseguir pensar em algo assim vendo a situação atual como está e como o futuro pode ficar? É um absurdo.

Eu peço para que visitem a matéria no site da Globo.com, assistam vídeos, reflitam e ajudem a issso parar, pois algo assim não pode existir, confesso que vou morrer e não conseguirei entender as pessoas e suas atitudes…

Um grande abraço a todos espero que as pessoas se ajudem a parar esses atos criminais contra a natureza e os nossos filhos e netos!

Passem adiante, comentem!!

Shinji

Deixe um comentário

