Robótica na Faculdade!

Publicado: 27/09/2004 em IntoSpaces
Oláááá Pessu!! Blzzz?

Pra começar gostaria de dizer que escrever duas vezes o mesmo post é terrível >_<
Mas então..
Em uma das minhas muitas viagens pelos blogs do theSpoke, em um dos meu proferidos, o do Mauro Santana eu vi um post bem interessante, ele falava do MindStorms, uma espécie de brinquedo educativo da Lego para crianças e adultos poderem montar robozinhos pré-programados.
A princípio fiquei muito curioso com essa "novidade", pelo menos para mim era uma novidade!!
Repassando para colegas e professores o tal post, acabei descobrindo através do meu professor Raynner que a minha faculdade possuia alguns kit’s do mesmo estilo desse.
Como meu professor é gente boa demais e gosta de novidades e estimular a mente dos alunos, resolveu nessa sexta-feira fazer uma aula diferente, foi aí que descobrimos o prazer que é "brincar" com esse tipo de coisa!!

Foi muito bom aprender um pouco desse novo mundo relembrando o tempo de criança, pois além de tudo foi divertido demais.

Agora vem a melhor parte! Como eu ando sempre acompanhado do "meu filho", um Siemens MC60, um anjo que quebra um galhão em situações de emergência, eu tirei algumas fotos da aulta e resolvi colocá-las aqui para vocês poderem sentir um pouco do que aconteceu, vejam abaixo!

Processador
Essa é a peça que continha o processador e o pequeno programa para controlar os nossos robôs

Piloto
Esse foi o cobaia do nosso grupo para testarmos o nosso modelo eheh

Roda
Nosso jogo de rodas, tava parecendo fórmula 1

Visão aérea do Laboratório
Uma visão aérea do primeiro teste que fizemos!!

Close
Uma visão do nosso protótipo final

Loop
E o nosso protótipo funcionando a milhão!!!

Show não? Realmente foi muito boa essa aula, nesse período de provas e pouco dinheiro, nada melhor que relembrar a infância na faculdade!

Existem mais fotos eu vou ver como eu posso colocar elas aqui para vocês ok?
Quem quiser ver o posto sobre esse brinquedo no blog do Mauro vá em http://br.thespoke.net/MyBlog/mauro/MyBlog.aspx?entryid=4158#entryid

Grande abraço e uma ótima semana a todos!!

Shinji

Deixe um comentário

